Na última quarta-feira (30), aconteceu mais uma reunião do Subprojeto PIBID em Língua Portuguesa. Na ocasião, foram discutidos os documentos oficiais, como por exemplo, o BNCC e os PCNs, no sentindo de compreender as linguagens como construção humana, histórica, social e cultural, de natureza dinâmica.
E ainda, no tocante aos documentos, o intuito de conhecer e explorar diversas práticas de linguagem (artística, corporais e linguística). Utilizar diferentes linguagens - verbal (oral ou visual - motora, como Libras e escrita), corporal, visual, sonora e digital, entre outras.
Os documentos, principalmente o BNCC, trata da compreensão em relação ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética acerca das questões. Uma das expectativas é a geração de professores que possam dar uma nova cara para a educação com o uso das tecnologias para o melhoramento das experiências de letramento.
E ainda, no tocante aos documentos, o intuito de conhecer e explorar diversas práticas de linguagem (artística, corporais e linguística). Utilizar diferentes linguagens - verbal (oral ou visual - motora, como Libras e escrita), corporal, visual, sonora e digital, entre outras.
Os documentos, principalmente o BNCC, trata da compreensão em relação ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética acerca das questões. Uma das expectativas é a geração de professores que possam dar uma nova cara para a educação com o uso das tecnologias para o melhoramento das experiências de letramento.
Comentários
Postar um comentário