Na última reunião do Subprojeto PIBID - Língua Portuguesa, da Ufal, teve como tema as questões sobre o desenvolvimento do Projeto letramento transmídia, o diagnóstico etnográfico e o código literário: difusão digital da leitura.
De início houve a apresentação da bolsista Maria Clara para o grupo acerca da sua experiência com a leitura. O professor coordenador Fernando também falou sobre suas experiências de leitura. Logo após, o professor Fernando também falou o que cada professor supervisor junto com os alunos irão apresentar na próxima reunião referente ao andamento do Projeto.
Nesse sentido, a proposta, os objetivos da proposta, os pontos de contato com o PP da escola, Obra principal e formato (livro, música, HQ), obras ancilares e as produções transmídia programadas. Além de que nessa produção deve haver o diálogo com algumas questões do diagnóstico etnográfico, como por exemplo: a superlotação das salas de aula, violência (dentro e fora da escola), criminalidade, calçada, vias de acesso, arredores; limpeza dentro e fora da escola, quadra esportiva, prática de esportes, atividades de lazer, recursos tecnológicos - limites e possibilidades, beleza, satisfação, bem-estar, jardinagem, cores, bons fluídos e etc.
No caso do código literário, trata-se de um projeto de extensão dos professores Fernando e Andréa que tem como colaborador o aluno João Gama. Esse projeto ficará responsável por meio do QR Code fazer com que os alunos tenham acessos as obras a serem trabalhadas para o Projeto PIBID.
Comentários
Postar um comentário