Na última quarta-feira (10), aconteceu mais uma reunião do PIBID - Subprojeto: Letramento em Língua Portuguesa - UFAL - Campus A. C. Simões - 2018-2019, coordenado pelos professores Andréa Perreira e Luiz Fernando.
Na ocasião, foram passados alguns informes, como por exemplo: os participantes do PIBID não podem dar aula e nem ficar com a turma sem a presença do professor na escola, no máximo auxiliar na regência e se o supervisor faltar por algum motivo não é necessário repor esse dia. Logo após, os coordenadores relataram alguns pontos da reunião que tiveram com os supervisores no dia anterior.
Para dar seguimento a reunião, os coordenadores conversaram sobre o diagnóstico, falaram que é necessário trazer uma visão fora da escola e esse registro também pode ser feito por imagens, áudios ou vídeos. Mais pra frente houve uma conversa sobre os registros nos blogs, a Andréa e o Luiz Fernando pediram para os participantes falarem sobre a experiência de 1 mês de projeto.
Para finalizar, o professor Luiz Fernando falou um pouco mais sobre a atividade de diagnóstico, da concepção da escola como um ambiente fechado que fomenta a circulação da violência e que é preciso quebrar esse ciclo na educação e citou o livro Vigiar e Punir do Focault.
Na ocasião, foram passados alguns informes, como por exemplo: os participantes do PIBID não podem dar aula e nem ficar com a turma sem a presença do professor na escola, no máximo auxiliar na regência e se o supervisor faltar por algum motivo não é necessário repor esse dia. Logo após, os coordenadores relataram alguns pontos da reunião que tiveram com os supervisores no dia anterior.
Para dar seguimento a reunião, os coordenadores conversaram sobre o diagnóstico, falaram que é necessário trazer uma visão fora da escola e esse registro também pode ser feito por imagens, áudios ou vídeos. Mais pra frente houve uma conversa sobre os registros nos blogs, a Andréa e o Luiz Fernando pediram para os participantes falarem sobre a experiência de 1 mês de projeto.
Para finalizar, o professor Luiz Fernando falou um pouco mais sobre a atividade de diagnóstico, da concepção da escola como um ambiente fechado que fomenta a circulação da violência e que é preciso quebrar esse ciclo na educação e citou o livro Vigiar e Punir do Focault.
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